Parque Social realiza encontro de integração com famílias de jovens aprendizes

A entidade Parque Social, localizada dentro do Parque da Cidade, no Itaigara, realiza neste sábado (3), às 8h30, um encontro de integração com as famílias dos jovens aprendizes que atuam nos diversos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura. O evento tem o intuito de promover mais aproximação entre pais e responsáveis dos 300 participantes que atualmente integram o projeto Jovem Aprendiz Empreendedor.

Na ocasião, serão apresentados aos convidados as atividades e capacitações desenvolvidas através dessa iniciativa, além de um bate-papo sobre o funcionamento do projeto na cidade. A programação também contará com uma palestra sobre vínculo entre pais e filhos, que será ministrada pela psicóloga Cleonice Antelo.

O projeto – O Jovem Aprendiz Empreendedor é voltado para adolescentes e jovens com idade de 14 a 22 anos, integrantes da rede pública de ensino regular ou concluintes do ensino médio. Eles são contratados como trabalhadores formais, que recebem capacitação continuada, perfazendo um total de 1.280 horas teórico-práticas, durante 17 meses, além da participação em atividades transversais no sentido de ampliar seu olhar para questões humanitárias e de cidadania.

O projeto é resultado de parceria firmada entre o Parque Social e a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), para execução do Programa de Aprendizagem Profissional no Município do Salvador, em observância a Lei Municipal nº 9.376/2018, aprovada pela Câmara Municipal em 2018, tornando-se política pública.

Fiscalizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA), o Jovem Aprendiz Empreendedor proporciona aos jovens a inserção no mercado de trabalho, respeitando sua condição de pessoa em desenvolvimento, formando mão de obra qualificada e ciente dos seus direitos, além de contribuir com a redução da evasão escolar, dos indicadores de violência e o aumento da renda familiar.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados