Prefeitura inicia reforma de 282 casas em Castelo Branco nesta quinta

Agosto começa trazendo boas novas para centenas de famílias que residem em imóveis em situação precária na Regional São Cristóvão I e II, em Castelo Branco. O prefeito ACM Neto assina, nesta quinta-feira (1º), às 18h30, a ordem de serviço para o início das obras de reforma de 282 casas nessas localidades, através do Morar Melhor. A cerimônia acontecerá na Rua Novos Talentos, primeira entrada à direita no entroncamento da Via Regional com a Avenida 29 de Março.

O programa de melhoria habitacional é voltado para residências situadas em comunidades carentes e abrange a requalificação das unidades, recuperando os componentes estéticos de forma que possibilite aos moradores mais conforto. As intervenções contemplam serviços de pintura e reboco, troca de esquadrias, substituição de vasos sanitários e pias, além da recuperação ou troca de telhado.

A seleção é feita de acordo com critérios técnicos do programa, como locais com maior número de casas sem alvenaria ou revestimento; residências que possuem moradores abaixo da linha de pobreza (renda per capita inferior a R$ 85/mês); e que tenham predominância de mulheres chefes de família. Desde 2015, quando o Morar Melhor passou a ser executado em Salvador, cerca de 25 mil casas já foram recuperadas, em 110 localidades atendidas, a exemplos de Calabetão, Dom Avelar, Alto das Pombas, Calabar, Cosme de Farias, Luís Anselmo, Vila Canária, Pau da Lima, entre outras.

Em 2017, o Morar Melhor foi premiado com o Selo de Mérito Especial no Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social. O selo, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, é conferido a projetos que apresentam resultados de boas práticas em habitação.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados