Programa leva aos bairros capacitação sobre relações de consumo

Mais de 100 pessoas participaram, nesta terça-feira (30), de um minisseminário de capacitação do Codecon e Você, que levou à Península de Itapagipe abordagens sobre direitos e deveres na relação entre comércio e consumidor. Coordenado pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon), o evento ocorreu na Associação Abdai, Ribeira, e contemplará o total de 150 bairros da cidade até o fim deste ano.

“Entendemos que é extremamente importante proteger e educar, levando conhecimento para fornecedores e consumidores sobre os direitos e deveres de ambos. Essa relação tem que ser honesta e amistosa, já que se trata de uma cadeia em que um depende do outro”, destacou a diretora da Codecon, Roberta Caires.

Proprietário de uma lanchonete na Calçada, Osman José fez questão de marcar presença na primeira edição da capacitação. “Trabalho no ramo há uns 10 anos e para mim toda a informação é valida. Vim para aperfeiçoar mais do que eu já conheço, a fim de melhorar e atender meu cliente melhor”, declarou.

Próxima edição – No dia 20 de agosto, o programa Codecon e Você acontecerá em Periperi, atendendo moradores do bairro e comunidades adjacentes. No final de cada capacitação, é entregue um certificado de participação ou selo do fornecedor consciente.

Além de promover palestras e eventos educativos para consumidores e fornecedores, a Codecon realiza rotineiramente visita e vistoria de estabelecimentos comerciais, buscando o respeito e o direito do consumidor. O órgão disponibiliza também serviços de orientação ao público e abertura de reclamações, além de cálculos relacionados a taxas e juros abusivos de contratos financeiros, cartões de crédito e plano de saúde.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados