Prefeitura monta força tarefa para combater efeitos das chuvas na Av. ACM

O prefeito ACM Neto afirmou hoje (29), durante evento de apresentação da reformulação do programa Primeiro Passo, no Parque da Cidade, que os transtornos provocados pelas chuvas na Avenida Antonio Carlos Magalhães, mais uma vez sentidos pela população nesta manhã, serão resolvidos em definitivo com as obras de infraestrutura para implantação do BRT.

“Uma das razões que nos motivou a fazer essa obra é justamente o investimento em drenagem que faremos em vias como as avenidas ACM e Juracy Magalhães, que provocam reflexos em toda a cidade, já que esta é uma região integradora e destino de muitas pessoas ao longo do dia. Com essa obra, vamos melhorar a drenagem, o transporte público e o trânsito nessa região”, disse o prefeito.

ACM Neto informou ainda que uma força tarefa foi montada para resolver rapidamente o problema do alagamento, facilitando o escoamento da água. O prefeito também pediu o apoio ao Consórcio BRT, responsável pelas obras de implantação do novo modal, sobretudo no sentido de adotar medidas visando impedir que o acúmulo de terra gerado pelas obras atrapalhasse o escoamento das águas.

“Logo cedo, mobilizamos equipes da Secretaria de Manutenção (Seman), Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Casa Civil, Codesal e Transalvador para minimizar os transtornos e atuar para que a mobilidade fosse retomada na ACM, o que está acontecendo. Também pedimos o apoio à empresa que realiza a obra (Consórcio BRT), que está atuando”, discursou.

Acumulado – O acumulado de chuvas em Salvador, nas últimas seis horas, chegou a 73,2mm, segundo relatório do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), divulgado até as 10h50 desta segunda-feira (29). Até então, foram registrados na cidade 33 ocorrências, sendo as principais: ameaça de desabamento (9), ameaça de deslizamento (9), desabamento parcial (4) e deslizamento de terra (3).

A chuva que cai na cidade deverá continuar variando de intensidade fraca à moderada. A previsão é que a precipitação pluvial reduza a partir de amanhã (30). A Codesal segue com o plantão de 24 horas, funcionando plenamente, e atendendo as solicitações pelo telefone gratuito 199. No período chuvoso, o órgão intensifica as atividades de vistoria em áreas de risco de modo a garantir a segurança da população.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados