Tiago Correia apresenta projeto que institui o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino

Projeto de lei que institui o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O autor da proposta, deputado Tiago Correia (PSDB), acredita que, se a proposição for aprovada, vai homenagear e incentivar a entrada de mulheres do Estado da Bahia no mundo do empreendedorismo. O dia indicado é 19 de novembro, coincidindo com o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que celebra a entrada de mulheres no mundo corporativo.

“A participação das mulheres na vida econômica brasileira aumenta consideravelmente a cada ano. Cada vez mais mulheres buscam empreender, pois muitas delas querem uma atividade rentável que possa ser construída de forma autônoma e independente. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM Brasil 2015), o público feminino é mais expressivo do que o masculino, quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos”, citou o parlamentar.

As estatísticas do GEM Brasil 2015 apontam que o empreendedorismo tem despertado mais interesse das mulheres. A proporção de “empreendedores novos” – os que têm um negócio com menos de 3,5 anos – é maior entre elas: 15,4% contra 12,6% de homens. O estudo constatou ainda que as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter outra fonte de renda, ou de adquirir independência financeira.

“Diante do potencial de possibilitar independência e empoderamento feminino, o empreendedorismo figura entre as atividades que necessitam de incentivo e criação de oportunidades por parte do Poder Público”, sinalizou Tiago Correia .

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados