Rui visita obras de modernização e melhoria do Hospital Roberto Santos

Durante visita ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (24), o governador Rui Costa vistoriou as obras que estão sendo realizadas na unidade pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab). Foram conferidas as intervenções de modernização do Centro Cirúrgico, a construção de nova cozinha e de outro refeitório, além da nova clínica de hemodiálise.

“Estamos executando várias obras ao mesmo tempo aqui, no total de R$ 22 milhões em investimentos. Em outubro ou novembro, nós faremos a entrega para melhorar a qualidade do atendimento”, afirmou Rui. O governador explicou que as mudanças são realizadas em etapas para não interromper o atendimento.

Após a conclusão das novas alas, os antigos espaços darão origem a um novo setor. “Trata-se de uma nova unidade, que está sendo batizada de Hospital do Homem, para atendimento das doenças específicas do homem, já que temos um Hospital da Mulher”, completou Rui.

Na ocasião, o governador ainda destacou os investimentos estaduais no diagnóstico precoce, como estímulo à visita regular aos postos de saúdes e a construção das policlínicas regionais, como a que será instalada no bairro de Narandiba e a exemplo das outras nove unidades já em funcionamento na Bahia.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados