Indústrias médico-hospitalares investem em tecnologia para melhorar desempenho comercial

Consolidado no varejo, softwares de CRM também passam a serem utilizados pelas indústrias do setor; Estimativas apontam que atualmente o mercado industrial seja um dos principais compradores desse tipo de software no Brasil

São Paulo, julho de 2019 – Cada vez mais as indústrias médicos-hospitalares estão colocando em prática processos de vendas baseados em tecnologia, além de definir estratégias e ferramentas de operação para automação e otimização da gestão de carteira de clientes por meio de um software de CRM. Diversos players do mercado, como Philips Healthcare, Nipro, TEB, CEI Group e RTS Rio, já utilizam a ferramenta a fim de aumentar a recorrência da comercialização dos seus produtos junto a atual base de clientes, além da liderança ter a possibilidade de acompanhar e tomar decisões estratégicas baseadas em dados em tempo real.

Dados coletados pela consultoria Gartner revelam que o mercado global de CRM cresceu 15,6% em 2018, movimentando mais de US$ 48,2 bilhões. O setor já ultrapassou o mercado de ERP e lidera o segmento de softwares corporativos. A previsão é de que esse mercado atinja US$ 80 bilhões até 2025 com a tendência de centralização das operações das empresas em torno do cliente (Customer Centric). Ainda não há dados oficiais para o mercado nacional, porém estimativas apontam que o setor industrial hoje em dia seja um dos principais compradores desse tipo de produto.

A explicação para o cenário atual é a maior organização e simplicidade na gestão dos departamentos comerciais trazida pelos softwares de CRM. “As indústrias médico-hospitalares perceberam o efeito cascata ao aumentar o giro de seus produtos no mercado, uma vez que elas terão maior capacidade de investimento para promover inovação e continuar crescendo, adaptando-se cada vez mais ao conceito da Indústria 4.0”, afirma Matheus Pagani, CEO e cofundador da Ploomes, empresa criadora de CRM voltado especificamente às indústrias e distribuidoras.

Outro benefício que as indústrias do setor aferem rapidamente com a adesão desse tipo de tecnologia é o crescimento de performance dos vendedores, uma vez que ao integrar o ERP com o software de CRM, o profissional consegue aumentar sua produtividade no dia a dia e elevar seus ganhos financeiros com a maior recorrência de vendas dentro de sua carteira de clientes. “Em suma, líderes, gestores e vendedores saem vencendo com a implementação da tecnologia no departamento comercial”, conclui Pagani.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados