VSBA lançam projeto de voluntariado na unidade pediátrica do HGRS

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) lançaram, na manhã desta quarta-feira (24), o projeto ‘Meu Coração é do Bem’, que tem o objetivo de levar brincadeiras, oficinas e outras atividades lúdicas para o atendimento pediátrico de unidades hospitalares estaduais. O lançamento ocorreu no auditório do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, primeira unidade a receber o projeto. A presidente das VSBA e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, comandou o lançamento, que contou com a presença do governador Rui Costa.

“Eu espero que a gente consiga expandir esse projeto. Começamos pela pediatria, mas quero levar para todo o hospital. Iniciamos pelo Roberto Santos pelo tamanho e pela complexidade dele. Desejo que todos abracem essa corrente junto com a VSBA e que ela faça a diferença na vida de muitos”, declarou Aline.

Já Rui comentou que fez questão de “prestigiar a iniciativa de várias mulheres e homens que entraram nesse programa de voluntariado. Eu tempo uma vontade enorme de plantar essa semente junto com Aline, que é o sentimento de humanidade, solidariedade e fraternidade entre os seres humanos. O Estado não pode tudo, muito menos prestar humanidade, que só o ser humano pode transmitir”.

Para o diretor-geral do HGRS, José Lima Filho, a ação é fundamental para o tratamento do paciente, em especial para crianças. “A doença tem vários estágios e um deles é a falta de acolhimento. Esse acolhimento de quem vem de fora tem um impacto muito grande na recuperação. As crianças são as mais suscetíveis, que acabam parando a vida escolar e familiar. O HGRS é o maior hospital da rede estadual e a maior referência em complexidade. As crianças têm uma longa permanência aqui”.

Para ser voluntário, é preciso ser maior de 18 anos e não desenvolver atividade na área de saúde. Interessados devem se cadastrar no site das VSBA.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados