Flybondi se reúne com governador do Rio de Janeiro na Embaixada do Brasil em Buenos Aires

Buenos Aires, 22 de julho de 2019. Na última sexta-feira, os diretores de Flybondi, companhia aérea low cost argentina, foram recebidos pelo governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, no marco do lançamento do novo voo que ligará Buenos Aires (Aeroporto El Palomar) à cidade do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão).

A reunião contou com a presença de Wilson Witzel, governador do Estado do Rio de Janeiro; Lucas Tristão, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, e Otavio Leite, Secretário de Estado do Turismo; por parte da embaixada, Claudio Garon, Ministro-Conselheiro, e Luiz Costa, Chefe do Setor de Turismo,Enquanto por parte da companhia aérea, participaram Esteban Tossutti, presidente e diretor de relações governamentais; Lucía Ginzo, diretora de Comunicação Corporativa; e Agustín Ojea Quintana, gerente jurídico e de compliance.

Durante a reunião, além de especificar a apresentação do terceiro destino da companhia aérea de baixo custo e seu início de vendas, foram planejadas ações conjuntas de promoção turística em ambos os países e planos futuros sobre o potencial desta e de outras rotas.

“Estamos muito animados para começar a operar no Rio de Janeiro, nosso primeiro destino no Brasil. Essa incorporação demonstra o compromisso que temos, por parte de Flybondi, para conectar cada vez mais a Argentina e a região”, disse Esteban Tossutti, presidente e diretor de relações governamentais da companhia aérea. E acrescentou: “Cada nova rota que operamos significa um crescimento de empregos diretos e indiretos, beneficia o desenvolvimento econômico e turístico do destino e permite que milhares de pessoas voem com tarifas ultrabaixas”.

Por sua vez, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse: “Estamos realizando investimentos para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Estado do Rio de Janeiro através de parcerias com empresas aéreas como Flybondi. Hoje, o Rio de Janeiro está entre os principais destinos dos argentinos, mas vamos atrair ainda mais visitantes com o aumento de voos semanais da Flybondi. O Rio está mudando e isso é resultado da divulgação do nosso trabalho.”

A Flybondi iniciou sua operação em 2018 e no momento já transportou mais de 1.600.000 passageiros, dos quais mais de 200.000 viajaram de avião pela primeira vez. Possui 27 rotas unindo 17 destinos do país e da região, com uma visão altamente federal: 11 de seus voos são entre províncias e não passam por Buenos Aires.

Sobre a rota Buenos Aires – Rio de Janeiro

O voo na Argentina operará no Aeropuerto Internacional El Palomar e no Rio de Janeiro no Aeroporto Internacional do Galeão.
Contará con três frequências semanais: quartas, sextas e domingos.
Os horarios serão:
EPA – GIG: 06:00 // 09:05

GIG – EPA: 09:50 // 13:15

Flybondi é a a única cia aérea low cost a conectar Buenos Aires e Rio de Janeiro.
Tickets a preços promocionais em www.flybondi.com a partir de R$ 300 (valor final por trecho que inclui bagagem de mão de até 6 quilos)

Flybondi em números

Mais de 570 empregados diretos
5 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos e única classe
17 destinos conectados através de 27 rotas
Mais de 1.600.000 passageiros, dos quais mais de 200.000 viajaram de avião pela primeira vez
9% de market share na Argentina (dados de junho)
80% de índice de ocupação nas aeronaves (junho)
Aeropuerto El Palomar

O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto de baixo custo do país e da América Latina. Ele está localizado a 18 quilômetros da capital federal e é o terceiro aeroporto na área metropolitana de Buenos Aires – depois de Ezeiza e Aeroparque – e o sétimo a nível nacional. Além disso, é o primeiro que possui conexão com uma linha férrea, uma vez que está a 300 metros da estação de Palomar, na linha San Martín. Para mais informações: https://www.youtube.com/watch?v=AkFyzSfMtTA&feature=youtu.be

Sobre Flybondi.com

A Flybondi é a primeira companhia aérea de baixo custo na Argentina que oferece os menores preços graças à eficiência em vários processos: uma única frota, alto uso diário de cada aeronave, otimização de tempos de atenção em terra, capacidade máxima de assentos em cada aeronave e segmentação de produtos e serviços.

Os principais investidores da Flybondi.com Airlines são: Cartesian Capital Group LLC, a Yamasa Co. Limited. Também se juntam os executivos Michael Cawley (Ryanair) e Michael Powell (Wizz Air), que são outros acionistas da companhia aérea argentina.

Asesoria de Prensa
NINCH Brasil
Felipe Castro – Cel. (55) 11 99821 8201 – [email protected]

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados