Baba solidário arrecada doações para vítimas de Coronel João Sá

O ‘Baba Solidário’ do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), nesta edição, visa a arrecadação de materiais de limpeza e eletrodomésticos para as vítimas atingidas pelo rompimento da barragem de Coronel João Sá. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (26), no campo da Associação Cultural e Esportiva Braskem (Aceb), às 7 horas, e qualquer pessoa pode ajudar e participar do futebol.

“As famílias desabrigadas estão precisando de eletrodomésticos como geladeiras, fogões e materiais de limpeza. Então vamos usar o nosso baba que ocorre há 20 anos, todas as sextas-feiras, para contar com a ajuda dos colegas Bombeiros, de outras corporações e também da população”, contou o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), tenente-coronel Ramon Diego Diniz.

Quem quiser participar da partida de futebol deve entrar em contato com o coronel. “Pode me ligar através do contato 71 9 9973-8571, mas quem não poder ir no evento e quiser doar, o material pode ser deixado no quartel do Iguatemi, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães”, ressaltou.

O Baba Solidário arrecada todas as sextas-feiras alimentos, brinquedos, roupas, fraldas descartáveis, e materiais de limpeza e higiene para instituições de caridade e crianças e famílias necessitadas.

Resgate e Salvamento

As ações de resgate e salvamento no município de Coronel João Sá foram finalizadas na última terça-feira (23), agora, as equipes seguem para Pedro Alexandre, onde ocorrerá a Feira Cidadã, iniciativa do Governo do Estado. O evento, que acontece nesta quarta (24) e quinta-feira (25), terá palestras sobre prevenção de acidentes, resgates e vazamento de gás (GLP). Na oportunidade também vão sr realizadas vistorias técnicas em residências atingidas pela inundação e monitoramento de barragens.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados