Arena Fonte Nova sedia maior feira do varejo de alimentos do Norte-Nordeste

A 10ª edição da SuperBahia, maior feira do varejo de alimentos do Norte-Nordeste do Brasil, teve início nesta terça-feira (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, representou o governador Rui Costa na abertura do evento e destacou a importância do segmento supermercadista para a economia baiana.

“O varejo de alimentos gera emprego e renda e a Setre está atenta às demandas desse setor, que ganha cada vez mais força na economia do estado. Recentemente, firmamos um convênio com a Associação Baiana de Supermercados, a Abase, para a qualificação e inserção profissional de 60 trabalhadores nas áreas de Padeiro/Confeiteiro, Açougueiro e Operador de Caixa”, explicou o secretário.

Na oportunidade, um dos profissionais qualificados por meio da parceria recebeu a carteira de trabalho assinada por uma empresa soteropolitana. “Fiz o curso na área de açougue para ter mais oportunidades no mercado de trabalho. Fiquei até um pouco surpreso porque eu não tinha nem terminado a formação, já fui encaminhado e contratado. É um novo começo, a possibilidade de realização de novos sonhos”, conta Clementino Bonfim, que estava desempregado há seis meses.

A SuperBahia segue até a próxima quinta-feira (25), com 60 expositores nacionais e internacionais apresentando as mais recentes tecnologias, produtos, equipamentos e serviços de dos diversos nichos ligados ao setor varejista. A programação do evento traz também 16 palestras gratuitas sobre temas diversos, entre eles gestões dos processos, novas tecnologias aplicadas ao comércio, relações trabalhistas e novos hábitos de consumo. O evento é exclusivo para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados