Encontro debate ações estratégicas para o desenvolvimento rural do Vale do Jiquiriçá

Representantes da sociedade civil e do poder público estadual dos municípios do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá participam, nesta quarta-feira (24), no município de Jiquiriçá, do encontro Parceria Mais Forte – Governo do Estado e Sociedade Civil juntos pela Agricultura Familiar. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá e o Colegiado Territorial.

O objetivo é debater iniciativas que possam alavancar a produção rural do dos municípios que compõem o Vale do Jiquiriçá, com ações que incluem assistência técnica e extensão rural (Ater), fomento à produção e agroindustrialização, entre outras, além de avaliar as políticas públicas que estão sendo executadas, para potencializar o fortalecimento da agricultura familiar.

O encontro contará com apresentações das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da SDR, e inclui ainda a visita a uma Unidade de Produção Familiar (UPF), na comunidade Riacho Novo, no município de Jiquiriçá.

Durante o evento será realizada também a entrega de dez mil mudas de frutíferas e essências florestais, uma ação realizada a partir de parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR) e a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf/SDR), que tem entre seus objetivos dinamizar os processos de produção com insumos de elevada qualidade, visando maior rentabilidade e produtividade e redução de custos para a agricultura familiar.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados