Bolsonaro diz que imprensa distorce suas declarações e sente saudades do PT

O presidente Jair Bolsonaro publicou neste sábado (20.jul.2019) em seu perfil no Twitter que os veículos de comunicação distorcem as suas declarações públicas e que “morrem de saudades do PT”.

“Sempre defendi liberdade de imprensa, mesmo consciente do papel político-ideológico atual de sua maior parte, contrário aos interesses dos brasileiros, que contamina a informação e gera desinformação. No fundo, morrem de saudades do PT”, escreveu.

Bolsonaro afirmou ainda que “nenhum presidente recebeu tanto jornalista no Planalto quanto” ele. Nessa 6ª feira, o presidente realizou seu 7º café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Segundo levantamento do Poder360, recebeu 115 profissionais da mídia neste tipo de evento.

No café da manhã da 6ª, o presidente disse que não há fome no Brasil, chamou os governadores nordestinos de “paraíbas” e atacou a jornalista Miriam Leitão –dizendo que ela mentiu sobre ser torturada à época da ditadura militar e foi presa quando estava indo para a Guerrilha do Araguaia para tentar impor uma ditadura no Brasil.

As declarações repercutiram negativamente. Os 9 governadores do Nordeste divulgaram uma carta repudiando uma fala do presidente. No Jornal Nacional, a jornalista Renata Vasconcellos leu nota da Globo em repúdio a declaração do chefe do Executivo.

Miriam alega nunca ter participado da luta armada. A jornalista era militante do PC do B e atuou em atividades de propaganda no partido. Em 1972, aos 19 anos, quando estava grávida, foi detida e torturada no 38º Batalhão de Infantaria em Vitória.

Pouco mais de uma hora depois de fazer a publicação no Twitter, o presidente escreveu que vai falar do Partidos dos Trabalhadores sempre. “Não adianta chorar. Não é porque perderam a eleição que seus crimes devem ser ignorados. Os efeitos devastadores do desgoverno da quadrilha ainda podem ser sentidos e é papel de todo aquele que que ama o Brasil lembrar quem foram os culpados”.

As críticas feitas pelo presidente adotam tom semelhante ao de seu filho e vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). O filho 02, como é chamado pelo pai, criticou o café da manhã em seu perfil no Twitter nesta 6ª. “Por que o presidente insiste no tal café da manhã semanal com ‘jornalistas’? Absolutamente tudo que diz é tirado do contexto para prejudicá-lo”, escreveu.(Poder360)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados