Zé Cocá quer aeroporto no Vale do Jiquiriçá para impulsionar desenvolvimento da região

“Composto por 20 municípios e com população superior a 300 mil habitantes, o Vale do Jiquiriçá precisa de um aeroporto para alavancar seu desenvolvimento econômico e social”, afirma o deputado estadual Zé Cocá (PP), membro efetivo da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba). Com esse objetivo, ele encaminhou indicação ao governador Rui Costa reivindicando a implantação de um aeroporto regional no território de identidade do Vale do Jiquiriçá, equipamento que beneficiará os municípios de Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá, Lafaiete Coutinho, Laje, Lajedo do Tabocal, Maracás, Milagres, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas e Ubaíra.

No documento encaminhado ao governador Zé Cocá pondera que “a construção do aeroporto Regional do Vale do Jiquiriçá trará incontáveis benefícios para todo o território de identidade, gerando empregos com a movimentação da economia regional”. Além diz ainda que os aeroportos são muito mais que infraestruturas para aviação, agregando outros empreendimentos, geradores de desenvolvimento econômico e social.

De acordo com Zé Cocá, o aeroporto defendido por ele será uma importante saída para a região, que hoje tem sua economia firmada na pecuária, na agricultura voltada para o cultivo do cacau e variada hortifruticultura, além do turismo ecológico, este ancorado por belíssimas paisagens, morros, vales, cachoeiras e rios. Para o deputado, a região localizada entre o Jaguaquara e Itiruçu reúne condições ideais do ponto de vista geográfico e topográfico para implantação do equipamento.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados