Salvador: Lorena Brandão pede que corrida “Peladatona” seja cancelada

A vereadora Lorena Brandão (PSC) apresentou, na tarde desta terça-feira (16), uma moção de repúdio à chamada corrida “Peladatona”, prevista para acontecer no dia 6 de setembro, no Farol da Barra. A moção foi prontamente aprovada em caráter de urgência na Câmara Municipal de Salvador.

De acordo com a vereadora, o evento é desrespeito à população soteropolitana e turistas e, principalmente, com as crianças. “É uma aberração. Agimos rápido na Câmara Municipal, colhemos 20 assinaturas de vereadores e aprovamos uma moção de repúdio à essa organização. Não podemos permitir que as licenças sejam dadas e que haja patrocínio desta corrida. No que depender de nós essa idealização não sairá do patamar de ideia. Não vamos permitir que tal aberração aconteça em nossa cidade”, pontua Lorena.

Segunda a vereadora, o acontecimento ainda fere o Código Penal Brasileiro, no artigo 233, que aponta como crime de ato obsceno o nudismo em local público, aberto ou exposto. A pena para este crime é de detenção de três meses a um ano ou multa.

“No início pensávamos se tratar de uma fake news, mas infelizmente não era. O organizador publicou vídeos nas redes sociais solicitando apoio, para a nossa surpresa”, disse a parlamentar.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados