O Núcleo de Prática Musical Antônio Gasparini,

O Núcleo de Prática Musical Antônio Gasparini, uma parceria entre Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realiza apresentação musical no VI Encontro de Gestores de Projetos Musicais da Bahia, na próxima sexta (19), no município de Feira de Santana.

O encontro, que iniciou na manhã desta quinta-feira (18), é realizado e promovido pelo Neojiba, e conta com a presença do secretário de Justiça Social, Carlos Martins, que visitará a nova sede do Núcleo de Prática Musical Antônio Gasparini, nesta sexta-feira (19). A sede está localizada no Centro Social Urbano (CSU), bairro Cidade Nova, Feira de Santana.

Atualmente, o Núcleo Antônio Gasparini desenvolve atividades de canto coral e prática musical com instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão para 149 crianças, adolescentes e jovens de 6 a 21 anos, nos bairros Cidade Nova e Queimadinha, no município de Feira de Santana. Entre os destaques do Núcleo está a qualificação de jovens monitores para atuarem como multiplicadores, através do projeto Neojiba nos Bairros, que tem como objetivo promover a integração e o desenvolvimento social por meio da música.

O encontro de gestores e monitores será um espaço de ensino e aprendizagem, voltado para os 40 jovens multiplicadores do Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo (Procec). Durante a atividades, que serão realizadas de 18 a 20 de julho, no Centro de Formação Dom Itamar Viana, estarão presentes da equipe do Programa Neojiba.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados