SJDHDS adere à campanha solidária das Voluntárias Sociais

Com a doação de cinco mil litros de leite, oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS) aderiu formalmente à ação Bahia Solidária, lançada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em benefício da população de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, municípios atingidos pelo transbordamento da barragem localizada no povoado de Quati, localizada em Pedro Alexandre, na última quinta-feira (11).

O anúncio da doação foi feito na manhã desta quarta-feira pelo secretário estadual de Justiça, Carlos Martins, durante entrevista em Salvador. Segundo Martins, o Governo do Estado, através das Voluntárias Sociais e da Defesa Civil, está coordenando o trabalho de arrecadação e envio de alimentos não perecíveis e roupas para a população de Pedro Alexandre e Coronel João Sá. “Além da colaboração de seus servidores, que aderiram à campanha e estão fazendo suas doações pessoais, a Secretaria de Justiça Social começa a enviar, hoje, cinco mil litros de leite para a população dos municípios atingidos pela tragédia”, declarou. Martins também declarou que a ação conta com grande adesão dos colaboradores da SJDHDS.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Socioprodutivo da SJDHDS, Roosevelt Silva, o leite, que já foi enviado para as regiões atingidas pelo transbordamento da barragem, é produzido na região de Aporá, no Território de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano. “Esse é um momento de calamidade, de escassez de alimentos e outros produtos básicos. Essa ação é para minimizar o sofrimento das pessoas dessas comunidades que perderam tudo”, explicou, destacando que “quanto mais ajuda, melhor. Eles são nossos irmãos e estão precisando de nós”.

A ação, chamada de “Bahia Solidária”, está recebendo doações de produtos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis, água potável e roupas. Mas ainda existem outras necessidades. “Além da doação de alimentos, nossa equipe de assistência social já está no local para fortalecer a atuação da Secretaria de Assistência Social do município. Mas a informação que temos é que grande necessidade para as pessoas atualmente é a doação de colchões e cobertores”, disse Martins, convocando a sociedade baiana a participar da ação solidária.

A entrega de roupas, alimentos não perecíveis, água, colchões e cobertores pode ser feita na sede das VSBA, na Rua Baronesa de Sauípe, Largo do Campo Grande, nº 382, em Salvador. Os produtos arrecadados serão entregues às pessoas desalojadas em função do ocorrido.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados