OGE presente na Caravana da Justiça Social

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) estará presente na Caravana Social, desenvolvida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). A iniciativa foi discutida na tarde desta quinta-feira (4), durante encontro entre o Ouvidor Geral, Carlos Geilson, e o secretário estadual Carlos Martins.

A Caravana da Justiça Social é uma ação de iniciativa do Governo da Bahia, através da SJDHDS. A atividade inclui ações nas áreas de assistência social, segurança alimentar, justiça, direitos humanos, cidadania e acessibilidade.

Até o mês de setembro as ações da Caravana de Justiça Social estarão concentradas no interior do estado. No último trimestre do ano, a Caravana vai percorrer a capital baiana.

“Esse será mais um serviço do Governo da Bahia disponível à população. Já agregamos outros órgãos, a exemplo do Ministério Público e Defensoria Pública. A população ganha muito com todos esses serviços”, disse o secretário Carlos Martins.

OGE

CSU

Outro ponto discutido no encontro foi a utilização das unidades do Centro Social Urbano (CSU), para a realização de eventos promovidos pela OGE. Na Bahia, são cerca de 30 centros, espalhados na capital e no interior.

Com esta parceria, o Ouvidor Geral, Carlos Geilson, espera tornar a OGE ainda mais ativa, ampliando a participação popular e divulgando os canais de acesso com o Governo da Bahia.

“A nossa ideia é utilizar esses centros para promover uma espécie de escuta ativa da população, entendendo melhor as suas demandas, estimulando cada vez mais a participação popular”, acrescentou Carlos Geilson.

Também foi definido no encontro a participação de um membro da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social no Comitê Gestor de Acesso a Informação.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados