Proerd encerra as atividades do primeiro semestre no Calabar

Música, dança, brincadeiras e diversão fizeram parte da tarde de mais de 400 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar, de quatro escolas públicas do entorno da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar. O encerramento aconteceu na Quadra Poliesportiva do bairro, às 13 horas, onde fecharam o ciclo 2019.1 das turmas de educação infantil e séries iniciais.

Segundo a comandante da BCS/Calabar, capitã PM Aline Muniz, o programa a cada ano chega a mais jovens da comunidade, tornando-os mais próximos da polícia e mais distantes das drogas e outros crimes. “Gostaria de agradecer ao Batalhão de Choque, que deu mais de duas viagens com o ônibus da unidade trazendo toda essa garotada para terem esse momento de diversão no encerramento do semestre”, destacou.

“Usar drogas é feio, eu jamais faria isso. Sempre lembro das historinhas contadas pelos professores do Proerd, a que mais gosto é sobre o menino que roubou e tomou um castigo e ele nunca mais pegou nada de ninguém”, contou Maria Alice Santana Vaz, de sete anos, aluna da Escola Municipal Antônio Carlos Onofre.

A diretora da unidade escolar Carolina Carqueija, enfatizou a importância de ter um programa como o Proerd funcionando na instituição de ensino. “Os professores estão sempre pontuando a mudança no comportamento dos alunos, que melhoraram no respeito e na disciplina. Até os pais dão esse feedback, elogiando em relação aos ensinamentos que as crianças chegam compartilhando em casa”, ressaltou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados