Aos homens que merecem – Por Juliana de Oliveira*

Homens são machistas, egoístas, mulherengos, devem ser provedores, fortes, não devem chorar e são auto-suficientes. Foi tudo isso que nos ensinaram a pensar e reafirmar nas ações e falas. Porém, você já experimentou saber o que verdadeiramente um homem sente? Quais seus medos e suas frustrações?
Se sentem-se inseguros ou desejam um abraço?
Você homem, já se permitiu, abrir-se de verdade para uma mulher?
Sem máscaras!
Me perguntei outro dia, o porque que a maioria dos homens fogem de questões que são simples para nós mulheres. Porque em sua maioria, são tão limitados quando trata-se de sentimento e demonstrações de afeto, limitam o envolvimento ao sexo e não permitem tanta profundidade.
Resposta: Medo.
Sim, homem tem medo.
Existe sim uma questão cultural e compreendo perfeitamente. Porém, quem tem um parceiro, atente-se. Às vezes ele só quer um longo abraço silencioso, as vezes ele deseja somente sentir-se amado e valorizado.
Eles são como nós, tem conflitos internos e sentem dificuldade de compartilhar, justamente pela idéia do homem ter que ser forte o tempo todo.
Além do homem, existe um ser humano e como qualquer ser humano, precisa de amor e atenção sincera. Digo isso, porque o olhar para essas necessidades, são em sua maioria para as mulheres. Mas, homens também precisam desse tipo de compreensão. Coloquemos o nosso ego e pré julgamentos de lado e queiramos o bem do outro, com verdade e benevolência.
Homens também precisam de afeto!

*Juliana de Oliveira é psicóloga, apresentadora do programa Revista Dinâmica ( Rádio Hoje Brasil) e colunista do portal Repórter Hoje
Instagram: @eujulianadeoliveira

Categorias: Coluna

Comentários estão fechados