Neymar Jr volta aos gramados contra campeões de seu torneio mundial de futebol amador

Neste sábado (13), craque prestigiou a decisão do Red Bull Neymar Jr’s Five em seu Instituto, ao lado de jogadoras da Seleção Feminina e Nenê.

O Instituto Projeto Neymar Jr recebeu, neste final de semana, a etapa mundial do maior torneio de futebol amador do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five. Diante de 53 equipes finalistas, Neymar Jr prestigiou a batalha pelo título e voltou aos gramados para uma partida contra os campeões Spartak Myjava, da Eslováquia, e Zsírkréták, da Hungria, nas categorias feminina e mista, respectivamente.

“O nível (das finais) foi muito forte, muito alto e as equipes jogaram muito bem. O Red Bull Neymar Jr’s Five lembra a infância, quando a gente jogava na rua, entre cinco contra cinco. Essa competição me faz recordar disso. Só de tê-la no lugar onde eu cresci me dá um orgulho muito grande”, afirma Neymar Jr, antes de comentar sobre a recuperação da lesão e do título conquistado pelo Brasil na última semana.

“Foi horrível ficar fora da competição (pela Seleção Brasileira). Quando me disseram que eu não me recuperaria a tempo, eu fiquei bem triste, mas fiquei contente pelos meus companheiros com a vitória”, completou o craque.

Depois de uma sexta-feira (12) de jogos na fase de grupos, este sábado (13) deu espaço para os mata-matas, com os melhores times disputando o troféu. Entre as mulheres, Eslováquia e Japão se enfrentaram no jogo digno de grande decisão. Em duelo emocionante, as japonesas da equipe Ciencia abriram o placar. Contudo, na sequência, as eslovacas do Spartak Myjava viraram o placar e se consagraram campeãs mundiais por 2×1. “É a melhor sensação das nossas vidas, estamos muito felizes de estar aqui no Instituto e de conhecer o Brasil”, afirmou a campeã Andy Bogorova.

Na categoria mista, os húngaros do Zsírkréták, que competiram a final mundial em 2018, superaram Jaritoti, da Espanha, na grande decisão, por 2×0, e levantaram o troféu. “No ano passado, estivemos aqui e perdemos para a Argentina nas quartas de final. Nos esforçamos e treinamos muito para competir a final mundial de novo, então é incrível levantar o troféu”, disse Kalocsay Károly.

Os vencedores tiveram a oportunidade de jogar uma “Super Final” contra Neymar Jr e amigos, que incluíam Nenê, agora ex-jogador do São Paulo FC; Cristiane, Érika e Tamires, jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino; e Amandinha, melhor do mundo no futsal.

“Acho muito legal abrir esse espaço e dar essa oportunidade para a categoria feminina. A gente fica feliz com isso. O futebol feminino cresce, as pessoas vão se interessando mais. Infelizmente não pude bater uma bola como eu gostaria, mas fiquei feliz de estar em campo”, comentou Cristiane, que ainda se recupera de uma lesão. “Somos os ídolos que as meninas não costumavam se inspirar. É bom mostrar a elas que também podem sonhar em jogar futebol. Nossa representatividade é muito importante”, completou.

Nesta quarta edição do Red Bull Neymar Jr’s Five, 100 mil jogadores, de mais de 40 países, disputaram as centenas de qualificatórias ao redor do mundo. O evento contou com os patrocínios de Sofitel Guarujá Jequitimar e Viação Cometa, além dos apoios de Bonafont, Soccer Grass, Canon, Universidade Santa Cecília e Paris 6. Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados