Sempre realiza recadastramento de entidades beneficiárias do programa Prato Amigo

O atendimento das instituições beneficiadas pelo Programa Prato Amigo, que passa por processo de recadastramento, foi concluído na tarde desta quinta-feira (11). Cerca de 180 das 300 entidades cadastradas compareceram ao Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (Praça Tomé de Souza, s/n – Centro) para entregar a documentação solicitada.

Para o atendimento das entidades, que ocorreu em dois dias distintos e agendados previamente, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), através da equipe da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), contou com o apoio de uma contadora e dois advogados voluntários, que analisaram as documentações das instituições e orientaram aquelas que precisavam de algum tipo de regularização.

O coordenador de segurança alimentar da Sempre, Gabriel Falcetta, explicou as próximas fases do processo de recadastramento. “Depois da análise da documentação, realizaremos as visitas institucionais e publicaremos a lista de instituições recadastradas no Diário Oficial do Município”, disse.

Edileusa Aragão, representante da Creche-Escola Menino do Dedo Verde, compareceu para fazer o recadastramento da instituição, e declarou que “o Prato Amigo é uma ajuda importante para o reforço da alimentação”. “Atendemos 87 crianças na creche-escola comunitária, e temos também um projeto que atende adolescentes às segundas e quartas-feiras com aulas de música e reforço escolar”. Ela também elogiou organização. “Recebemos o convite com 15 dias de antecedência, e foi possível reunir a nossa documentação, que estava toda organizada, para trazer”.

O programa de complementação alimentar Prato Amigo é uma ação permanente de aproveitamento de alimentos e combate ao desperdício. Consiste na coleta diária de doações alimentos, realizada na cidade de Salvador. Os mantimentos são avaliados, triados e distribuídos para instituições cadastradas e acompanhadas pela Sempre, beneficiando indiretamente cerca de 28 mil pessoas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados