Base Comunitária de Rio Sena e Defensoria Pública se unem para atender população

Os moradores do bairro de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, tiveram a oportunidade de resolver questões relacionadas à pensão alimentícia, divórcio, retificação de registro, entre outros assuntos na Base Comunitária de Segurança (BCS) de Rio Sena. A ação realizada até o final da manhã desta sexta-feira (12) é fruto de parceria entre a corporação e a Defensoria Pública do Estado. O atendimento, que foi realizado das 8h às 12h, integra o Projeto Defensoria Cidadã Itinerante.

A costureira Isadora de Jesus esteve no local em busca de atendimento para resolver um problema relacionado a reconhecimento de paternidade e saiu com uma solução. “Eu achei ótimo o atendimento e consegui resolver uma questão do exame de DNA que envolvia meu pai. Tendo em vista que ele já faleceu, estava bem complicado. A gente não tem acesso fácil a esses serviços no nosso bairro. Espero que tenha outras vezes”, pontuou.

O subcomandante da BCS Rio Sena, tenente Rosquildes, destacou que além da oferta dos serviços, esse tipo de iniciativa fortalece o vínculo entre a polícia e a população. “Com certeza essas são estratégias de aproximação da comunidade do bairro. O objetivo maior da Polícia Militar é estar perto da população e oferecendo o melhor serviço possível. Para isso, aqui desenvolvemos também atividades culturais e educativas que trazem os jovens para esse contato mais próximo com a nossa corporação”, enfatiza.

A professora Cleonilda Mendes também esteve na Base Comunitária nesta sexta-feira e ficou satisfeita com o serviço oferecido. “Essa iniciativa do Governo do Estado é muito boa porque ajuda a comunidade a resolver alguns problemas que aparentam ter uma solução distante. Estou saindo com todos os problemas do meu irmão resolvidos, pois foi para ele que vim buscar atendimento”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados