ACM Neto coloca Defesa Civil de Salvador à disposição de Pedro Alexandre e João Sá

Durante a inauguração da obra de contenção de encosta da Rua do Bom Juá, no bairro de mesmo nome, na manhã de hoje (12), o prefeito ACM Neto se solidarizou com a população dos municípios baianos de Pedro Alexandre e Coronel João Sá após as fortes chuvas que castigaram as duas localidades e o incidente envolvendo a barragem do Quati, ontem (11), deixando inúmeros desabrigados. A tragédia ganhou os noticiários de todo o Brasil.

ACM Neto também colocou a Defesa Civil de Salvador à disposição das duas prefeituras do interior. “Independentemente de questões políticas ou partidárias, nesse momento todos têm que se unir e ajudar. A Defesa Civil de Salvador está à disposição para oferecer suporte técnico, caso isso seja desejado. Eu fiquei de coração partido e todos precisam estar juntos para que a população das duas cidades supere esse gravíssimo episódio”, declarou.

“Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu com a barragem, mas seja o que for as imagens mostram a consequência da chuva nessas duas cidades. Me solidarizo aos prefeitos das duas cidades, pois sei como é difícil administrar municípios pequenos. Mas fica principalmente a minha torcida para que a população possa superar esse momento tão dramático. Rezamos para que não existam vítimas fatais”, acrescentou o prefeito.

ACM Neto lembrou que foi representante dos dois municípios quando era deputado federal, e frisou que, já como prefeito, sabe “o que é viver e sofrer com as chuvas, pois Salvador também sofre com isso todos os anos, pois existem áreas de risco na cidade”.

“As cenas que vimos pela TV nesses dois municípios acontecem muito em vários lugares do Brasil e do mundo. Isso é um efeito da natureza, mas o homem tem sua parcela de responsabilidade. O homem tem a incumbência de fazer todo esforço para evitar consequências graves desses efeitos da natureza. Por isso eu defendo sempre o crescimento de forma sustentável”, salientou.

Categorias: Destaque,Noticias

Comentários estão fechados