Praça da Juventude é mais nova opção de lazer em Cajazeiras VI

O ambiente degradado pelo tempo e pela ocupação irregular em torno do campo localizado na Rua Waldenoir Rego, em Cajazeiras VI, foi transformado em um verdadeiro mundo do espaço e entretenimento pela Prefeitura. A Praça da Juventude foi entregue nesta terça-feira (9) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e secretário de Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis; do secretário de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro; e do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Desal), além de vereadores, lideranças comunitárias e populares, que festejaram bastante o novo equipamento.

O prefeito lembrou que a intervenção foi um compromisso assumido com os moradores, que solicitaram, além da recuperação do campo de futebol, que a área tivesse outros atrativos, principalmente para as crianças que não tinham onde e com o que brincar. “Vimos que a área era muito grande e necessitava de bastante investimento. No entanto, com ajuda de emendas parlamentares, foi desenvolvido um projeto no capricho e hoje há um sentimento de muito orgulho e alegria de ver o resultado do trabalho feito aqui”, afirmou ACM Neto.

Ele também salientou um elemento inédito na Praça da Juventude, implantado em caráter piloto e que deverá ser levado para outros campos da capital baiana. “Em toda a cidade, é o primeiro campo que tem um banco de reservas neste padrão, coberto, que foi desenvolvido pela Desal”, revelou o prefeito. E complementou o discurso com um pedido para que os moradores ajudem a conservar o equipamento.

Melhoria – Com investimento de mais de R$600 mil, a construção contemplou uma área de 9.395 m² com espaço infantil, academias de saúde e musculação, bancos modulares com tecnologia antivandalismo, espaço de jogos, quadra de futebol em areia, anfiteatro, pergolado, rampa, pavimentação e ampla comunicação visual. O paisagismo, iluminação em LED e as bolas multiuso de decoração e mobiliário ressaltaram ainda mais a beleza do local.

A líder comunitária Ruth Nascimento, de 55 anos e moradora do bairro há três décadas, ressaltou a importância da praça para a região. “O único local de lazer de Cajazeiras VI é essa praça. Era um local triste e não tinha vida. Hoje tem vida porque traz lazer, cultura, crianças e pessoas da terceira idade, então tá aprovadíssima essa ação”, declarou.

Esse ano, a Prefeitura de Salvador já entregou 56 praças na capital baiana, proporcionando lazer para a população nos mais diferentes bairros de Salvador. Desde 2013, já foram mais de 400 espaços de convivência construídos e/ou recuperados pela administração municipal, sendo cerca de 90% deles localizados nas áreas mais pobres da cidade. Foto: Valter Pontes

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados