9º Prêmio Ibema Gravura valoriza a arte que transforma o mundo

Estudantes e artistas iniciantes já podem enviar trabalhos para concorrer ao 9º Prêmio Ibema Gravura, que recebe inscrições até 30 de setembro. A Ibema Papelcartão, terceira maior fabricante nacional de papel para embalagens, promove o único concurso da área na iniciativa privada. Uma das novidades deste ano é o direcionamento temático.

“A Arte transformando o mundo”, tema proposto, serve como um convite para jovens artistas que desejam imprimir sua marca, seu pensamento e suas crenças ao seu redor, seja com enfoque ambiental ou social.

Podem participar estudantes matriculados em cursos como Artes Plásticas, Design, Arquitetura e cursos técnicos de Desenho e similares. As gravuras enviadas devem ser originais, em cinco cópias devidamente numeradas e assinadas a lápis, e não podem ter participado de concursos anteriores.

São aceitas técnicas diversas, como xilogravura, calcografia ou gravura em metal, litografia/zincografia, linóleo gravura, fotogravura digital e arte híbrida nas técnicas de gravura.

Os prêmios aos primeiros colocados variam de R$ 500 a R$ 5 mil. Para se inscrever e conferir o regulamento, acesse

www.premioibemagravura.com.br.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês:www.ibema.com.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados