Transalvador realiza Operação de Volta às Aulas hoje (8)

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promove a Operação Volta às Aulas hoje (8). A ação será iniciada no Colégio Antônio Vieira, no Garcia, das 11h às 13h30, horário de grande fluxo de embarque e desembarque. O objetivo é sensibilizar pais e motoristas de transporte escolar para que desenvolvam comportamentos de respeito e gentileza no trânsito, principalmente nas áreas próximas às escolas, que são consideradas polos geradores de tráfego.

Durante a operação, serão distribuídos panfletos e cartilhas com conteúdo educativo, além de um jornal informativo com informações voltadas para jovens e crianças, com dicas sobre as boas práticas no trânsito. Os agentes estarão presentes em outras unidades de ensino nos próximos dias. A ação é gratuita e pode ser solicitada à Transalvador pelo telefone (71) 3202-9000.

“Nosso objetivo é conscientizar os pais e motoristas de transporte escolar sobre a importância de manter atitudes responsáveis e de respeito à legislação de trânsito. Nós queremos que eles sejam o exemplo a ser dado às nossas crianças”, afirma a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador (Gedut), Mirian Bastos.

Multa – Caso estacione em local irregular, assim como parar em fila dupla, o motorista pode ser multado no valor de R$195,23 e perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados