Ensino profissionalizante é tema do Polêmicas Contemporâneas

Diretora do Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Lauro de Freitas, Aurina Santana discute sobre o momento do ensino profissionalizante, especialmente no campus em que atua, no Polêmicas Contemporâneas que vai ao ar nesta segunda-feira (08), às 23h, na TVE Bahia.

A professora fala sobre os objetivos, as formas de ingresso e o que a instituição deve fazer para melhorar as condições de vida e ampliar os conhecimentos da população em que está inserida, oferecendo oportunidades e melhores condições de ensino para jovens e adultos.

Na sua apresentação, Aurina relembra as dificuldades enfrentadas pelos alunos do interior do Estado e a importância da implantação de campus em algumas cidades, para que os estudantes tenham acesso a cursos profissionalizantes sem a necessidade de grandes deslocamentos.

A série Polêmicas Contemporâneas é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC/UFBA), do Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação Brasileira (Diversifica/UFRB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados