Salvador participa de fórum de mobilidade urbana em Campina Grande

Com o objetivo de trocar conhecimentos e experiências na área de mobilidade urbana, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, participará da 94º Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que acontece nesta quinta e sexta-feira (04 e 05), em Campina Grande. O evento irá reunir legisladores, técnicos, especialistas, secretários e dirigentes de trânsito e mobilidade urbana do país, com o objetivo de agregar conhecimentos, levantar discussões sobre legislação, além de trocar experiências.

Müller irá palestrar sobre o uso da tecnologia na gestão de trânsito nesta sexta-feira (05). “Salvador tem sido destaque dentro e fora do país pelos avanços na área de trânsito e mobilidade conquistados nos últimos anos, em grande parte devido aos investimentos que fizemos em tecnologia, com a implantação do Núcleo de Operação Assistida (NOA), por exemplo. Falar sobre este assunto num fórum de abrangência nacional é o reconhecimento do trabalho que temos feito na cidade”, afirmou o superintendente.

A Prefeitura tem buscado participar de eventos de relevância nacional e internacional a fim de agregar conhecimento às ações desenvolvidas para a cidade. No último mês de março, o prefeito ACM Neto participou do Fórum Smart City, em Curitiba, considerado o maior evento de cidades inteligentes do mundo.

Durante o encontro, o prefeito falou sobre os investimentos em tecnologia que vêm sendo feitos pela prefeitura municipal com o objetivo de promover informação e bem estar a moradores e turistas da capital baiana. Além do NOA, o prefeito citou ainda o desenvolvimento do aplicativo de transportes CittaMobi e ainda o Hub Salvador, uma das ações do eixo Cidade Inteligente do programa Salvador 360.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados