“O governador despreza a história da Bahia”, diz deputado Sandro Régis sobre ausência de Rui no 2 de Julho

“O governador Rui Costa (PT) despreza a história da Bahia ao não ir ao desfile do 2 de Julho. É mais uma demonstração de desrespeito ao povo baiano”, diz o deputado Sandro Régis, líder do DEM na Assembleia Legislativa da Bahia, sobre a ausência de Rui na celebração da Independência do Brasil na Bahia, que será realizada nesta terça-feira (2). O governador viajou para a Espanha e faltará ao evento que celebra os 196 anos de expulsão das tropas portuguesas da Bahia.

O parlamentar recorda que o governador nunca participou da cerimônia de transferência da sede do Governo do Estado da Bahia para Cachoeira, solenidade que integra as celebrações pelo 2 de Julho. “O governador ignora o legado do povo da Bahia para a independência do Brasil. Ele demonstra desprezo com a história e com os heróis da nossa independência”, enfatiza.

O deputado diz que a ausência de Rui no contexto em que se deu é ainda mais grave. Na Espanha, o governador pretende buscar investidores interessados na construção de mais um centro de convenções em Salvador. Contudo, Sandro alerta que a prefeitura já está construindo um novo equipamento, que será entregue no final do ano.

“Além de não ter recuperado o antigo centro, uma atitude como essa do governador prejudica tanto quanto. Com essa atitude, Rui pode inviabilizar os dois equipamentos. Será que Salvador comporta outro centro? Será que as pessoas que já manifestaram interesse numa PPP para o eventual centro do estado vão manter o interesse?”, afirma, ao lembrar que o prejuízo para o turismo do estado é bilionário sem o centro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados