ACM Neto participa do desfile do Dois de Julho nesta terça-feira (2)

O prefeito ACM Neto participa, nesta terça-feira (02), das homenagens à Independência do Brasil na Bahia. A partir das 8h30, no Largo da Lapinha, o prefeito marca presença na cerimônia de hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades civis e militares, com execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Marinha.

O evento é precedido por uma alvorada de fogos e ACM Neto também acompanha a colocação de flores no túmulo do General Labatut, entre outros atos simbólicos e homenagens. Logo depois, com previsão de saída às 9h do Largo da Lapinha, ACM Neto acompanha o cortejo cívico até a Praça Municipal.

Confira abaixo a programação das comemorações pela manhã:

* 6h – Alvorada com queima de fogos no Largo da Lapinha.

* 7h – Organização do cortejo cívico.

* 8h30 – Hasteamento das bandeiras por autoridades, com a execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Marinha do Brasil. A partir deste horário também acontecem:

– Colocação de flores, pelas autoridades, no monumento ao General Labatut pelo governador, prefeito, presidente da Assembleia, presidente da Câmara de Vereadores de Salvador e comandantes militares;

– Entrega dos carros emblemáticos – Discurso do Exmº Sr. Eduardo Morais de Castro – presidente do IGHB (Instituto Geográfico e Histórico da Bahia);

– Execução do Hino ao Dois de Julho pela Banda de Música da Marinha do Brasil;

* 9h Início do cortejo cívico, com:

– Homenagem aos heróis da Independência: breve parada em frente ao Convento da Soledade.

– Homenagem da Ordem Terceira do Carmo: breve parada em frente à Ordem, para pronunciamento de um membro da instituição.

– Homenagem da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos: breve parada em frente à igreja.

* 11h30 – Recolhimento dos carros emblemáticos dos caboclos nos caramanchões da Praça Thomé de Souza.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados