Leo Prates vistoria novos equipamentos da Assistência Social e assina termo de cooperação com a FUNDAC

O Secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Leo Prates, intensificou a agenda de trabalho nesta quinta-feira (27). Durante a manhã, vistoriou as obras da nova Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) da Boca do Rio, e da nova unidade do CRAS Bairro da Paz. Pela tarde, o gestor recepcionará cinquenta novos profissionais do Reda convocados para atuarem na Sempre, além da assinatura de termo de cooperação com a FUNDAC.

Durante a vistoria na nova UAI Boca do Rio, que será inaugurada nesta sexta-feira (28), às 09h30, foram verificados itens como acessibilidade, banheiros, os 25 quartos divididos em três andares, cozinha, depósitos, e ampla área de convivência, dentre outros. “Está tudo pronto e muito bonito para recebermos casais em situação de risco e vulnerabilidade social, com a estrutura que precisam para reconstruírem suas vidas”, Pontuou Prates.

De acordo com o gestor, os serviços a serem ofertados na nova UAI da Boca do Rio compõe a Proteção Social Especial de Alta Complexidade na modalidade Abrigo Institucional e tem como finalidade acolhimento provisório com estrutura para acolher os casais com privacidade e conforto. O perfil da Unidade é para abrigar casais com quantitativo de 50 vagas, ou seja, 25 casais.

Já no novo CRAS situado no Bairro da Paz, Prates observou de perto a estrutura física que ofertará atendimento às famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis, discriminadas por questões de gênero, idade, etnia, deficiência, dentre outras. “Esta unidade está sendo equipada e preparada para servir de modelo para as demais. Está ficando tudo incrível e logo entregaremos um equipamento reformulado e pronto para servir aqueles que mais precisam”, afirma.

No fim da manhã, o gestor esteve na Comunidade de Saramandaia, onde vistoriou o imóvel que abrigará a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) a ser implantado na região. Pela tarde, após recepcionar os cinquenta novos profissionais do Reda convocados para atuarem na Sempre, Prates assina com a Presidente da Fundação da Criança e Adolescente do Estado da Bahia (FUNDAC), Regina Carvalho, o termo de cooperação que formalizará a cessão do espaço onde funciona o Creas Bonocô e o núcleo de medidas socioeducativas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados