Ireuda repudia ato de intolerância contra igrejas: “Não se conquista paz com violência”

A vereadora Ireuda Silva (PRB) repudiou o episódio de intolerância religiosa contra dois templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), localizadas no bairro do Lobato, em Salvador. Na semana passada, os prédios foram pichados com frases sobre intolerância religiosa e combate ao racismo por manifestantes.

“Nosso mandato e minha história mostram que combati arduamente o racismo durante toda a minha vida. Também luto contra a intolerância religiosa dentro e fora da Câmara de Vereadores. Mas me parece muito contraditório que esses supostos militantes queiram combater intolerância com intolerância. Ódio com ódio. Não endentem que a paz não se conquista com violência”, disse a republicana.

Ireuda também repudiou a tentativa de intimidação contra a recepcionista Gláucia da Silva Teixeira, que é membro da Igreja e usava uma camiseta da Força Jovem Universal (FJU). “Ela foi perseguida no ônibus e constrangida, apenas por exercer o direito de expressar sua liberdade de crença. Isso é absurdo e inadmissível”, acrescentou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados