Geraldo Azevedo é destaque no último dia do São João no Largo do Pelourinho

Uma multidão acompanhou o show de Geraldo Azevedo neste domingo (23), último dia de atrações no palco principal montado no Largo do Pelourinho. O cantor levantou o público com seus maiores sucessos, como ‘Moça Bonita’, ‘Dia Branco’ e ‘Táxi Lunar’. “Cantar aqui é uma honra muito grande. O mestre Dominguinhos falava que eu escapei por pouco de ser baiano, porque eu nasci em Petrolina e absorvi a cultura da Bahia de maneira muito forte. Eu amo a relação que eu tenho com esse público daqui, quando eu venho aqui é como se eu recarregasse minhas baterias. Sei que muitas músicas minhas marcaram a vida de muitas pessoas, então cantar aqui é sempre uma realização muito grande”, afirmou o cantor, que reforçou ainda a campanha Respeita as Mina, tema dos festejos juninos neste ano. “Esse mote tem que prevalecer a vida inteira, não só no São João, Respeita as Mina sempre, rapaz!”.

Também subiram ao palco no Largo do Pelourinho nesta noite a banda Fulô de Mandacaru, Estakazero, Zelito Bezerra e Genard. Nesta segunda-feira (24), a programação segue com shows nos Largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água.

O fotógrafo Elias Albuquerque não perdeu nenhum dia das atrações no Pelô. “Esse foi o melhor São João que já passei aqui em Salvador. Todos os lugares aqui no Pelourinho com grandes atrações, tem o forró mais tradicional e, pra quem gosta, sons mais modernos. Só aqui no Largo mesmo, eu vi Elba Ramalho, Alceu Valença e hoje o nosso querido Geraldo, tudo de graça. Sem dúvida, uma oportunidade maravilhosa”.

Além do palco principal no Largo do Pelourinho, quem foi ao centro histórico pôde aproveitar diversas atrações em outros espaços. No Largo Quincas Berro D’Água teve apresentações de Trio Nordestino, Pra Casar, Maíra Cajé e Bagagem Arrumada. No Largo Pedro Arcanjo subiram ao palco Icaro Mendes, Cicinho de Assis, Eletroxote e Aila Menezes. No Cruzeiro de São Francisco, onde está montada a Sala de Reboco, o público dançou muito forró com Fábio Marcio, Pedro Sampaio e Wellington Pacheco.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o São João na capital baiana se concentra nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco. No Subúrbio Ferroviário, a festa é realizada no bairro de Paripe.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados