“Eliminação do Brasil na copa feminina é reflexo do descaso e do machismo”, diz Ireuda Silva

Para a vereadora Ireuda Silva (PRB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Salvador (CMS), eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo de Futebol Feminino reflete o quanto a modalidade é negligenciada pela CBF e por outras entidades ligadas ao esporte. Para a republicana, também há no Brasil uma falta de apoio significativa do governo e da própria sociedade às mulheres no futebol.

“Após a eliminação, a jogadora Marta disse uma frase importantíssima às jogadoras mais novas: ‘O futebol feminino depende de vocês’. É a mais pura verdade: as jogadoras fazem quase tudo sozinhas, num esforço inumano de levar nas costas o futebol feminino para o mundo. É um descaso tremendo, fruto do machismo que infelizmente ainda é típico nesse universo”, avaliou Ireuda.

A vereadora também destaca a baixa representatividade na cúpula da CBF, que não tem nenhuma mulher. “Há anos que a seleção feminina só recebe promessas vazias de apoio que nunca foram cumpridas. Desse jeito fica difícil chegar a algum lugar. Somos especialistas em desperdiçar talentos”, acrescentou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados