Azi sugere que Rui peça ajuda federal para garantir segurança dos baianos e turistas

O deputado federal Paulo Azi (DEM) disse hoje que o governador Rui Costa deveria pedir ajuda ao Governo Federal, com envio de tropas do Exército para garantir um mínimo de segurança à população de Salvador. “Estamos vivendo uma situação de calamidade pública”, disse Azi. Segundo o deputado, que é presidente do DEM na Bahia, “muita gente em Salvador tem perguntado de que vale o esforço administrativo do prefeito ACM Neto para resgatar a civilidade da capital baiana se a cada momento o governo do estado deixa de cumprir a obrigação de garantir a segurança das pessoas, permitindo que a violência e a barbárie tomem conta de todos os bairros da cidade”.

– Faz vergonha a cidade de Salvador ser uma das sedes da Copa América e o governo do estado não oferecer aos turistas sul-americanos a segurança mínima necessária, disse ainda Paulo Azi, lembrando que “no dia 15 de junho, um colombiano de 32 anos foi esfaqueado durante um assalto na Rua da Independência, após deixar a Arena Fonte Nova. Na sexta-feira (21/6) um grupo de chilenos foi violentamente atacado por bandidos na Avenida Sete. E agora, na véspera de São João, um outro turista colombiano, que também estava em Salvador para acompanhar jogos da Copa América, foi esfaqueado durante um assalto no bairro da Barra, após partida entre as seleções de Paraguai e Colômbia”.

O deputado federal questionou também aonde foram parar os quase R$300 milhões supostamente investidos na central de operações e inteligência do governo do estado que, segundo a propaganda oficial do governo, seria a maior da América do Sul.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados