Festejos Juninos do Pelourinho contarão com operação especial de transporte

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai estender o horário de oito linhas de ônibus e do Elevador Lacerda no período do São João para atender à população que irá frequentar a região do Pelourinho. A partir desta quinta-feira (20) até segunda-feira (24), linhas com itinerários em diversos pontos da cidade terão o atendimento ampliado até as 2h da madrugada.

Além disso, o Elevador Lacerda vai funcionar durante 24 horas, das 18h do dia 21 até as 6h da manhã do dia 24. A Semob informa que, durante os três dias, o Elevador vai operar gratuitamente. Além disso, seis veículos reguladores serão disponibilizados para a Estação da Lapa entre as 22h e 4h da manhã de 20 a 24 de junho.

Abaixo, linhas que vão prolongar o atendimento até as 2h

CÓDIGO LINHA
1001 Aeroporto – Pça da Sé
1034 Parque São Cristovão – Barroquinha
0416 IAPI/França – Campo Grande
1321 São Marcos – Barroquinha
0201 Ribeira/Bonfim – Campo Grande
1533 Fazenda Coutos – Lapa
1602 Alto de Coutos – Lapa
1606 Paripe – Bxa dos Sapateiros/Barroquinha

Os usuários do transporte vão contar ainda com nove linhas de ônibus do Sistema de Transporte Complementar (Stec), que irão prolongar o itinerário até o Elevador Lacerda. As linhas vão operar até as 2h, facilitando o acesso para quem quiser curtir o São João.

Linhas do STEC que terão itinerário prolongado até as 2h

Código Linha
L101 Base Naval
L107 Base Naval
L108 Vista Alegre
L111 Lobato
L402 Alto do Cruzeiro
L403 Rio Sena
L409 Fazenda Coutos
L411 Vista Alegre
L412 Base Naval

Taxi e Mototáxi – Quem optar por ir de táxi terá como opção os três pontos existentes na região, que estarão em pleno funcionamento. Eles estão localizados na Praça Cairu, no Terminal Náutico e na Praça Municipal. Quem preferir, poderá utilizar o aplicativo Táxi Mobi, exclusivo para taxistas de Salvador, que está disponível gratuitamente para celulares do sistema android e IOS.

Já os pontos de mototáxis estarão localizados na saída do Taboão, em frente a Ricardo Eletro, na Ladeira da Praça e na parte de baixo do Elevador Lacerda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados