Salvador registra mais de 68 mil empregos formais em dois anos

Salvador registrou 68.828 empregos formais criados de 2017 até abril deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O setor de Serviços liderou a criação de trabalhos com carteira assinada, com aproximadamente 52.984 vagas geradas, seguido pelo segmento de Comércio, que somou 9.830 postos.

O segmento de Serviços Industriais de Utilidade Pública contabilizou 2.548, à frente da área de Administração Pública (1.695), Indústria de Transformação (1.308), Construção Civil (341), Extrativismo Mineral (68) e Agropecuária, Extrativismo Vegetal, Caça e Pesca (54).

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, comemorou o resultado e ressaltou que os números positivos estão, muito em parte, associados aos investimentos e ações aplicadas pela Prefeitura para impulsionar a economia da cidade nos últimos anos. Entre as iniciativas, destaca-se o macroprograma Salvador 360.

“O Salvador 360 foi criado em 2017 com o objetivo de gerar emprego e trazer desenvolvimento econômico e social para a cidade. Nesses dois anos, as ações do programa vêm cumprindo sua função e já apresentam resultados exitosos que têm transformado a realidade da capital baiana”, afirmou Guanabara.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados