Ónibus e trens não circulam em Salvador nesta sexta-feira, 14

Quem precisar de ônibus nesta sexta-feira (14) em Salvador não terá disponível os veículos convencionais. Nenhum dos cerca de 2,7 mil veículos da frota regular está nas ruas segundo informações confirmadas pelo Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia. Os representantes do sindicato informaram que estão nas garagens das empresas informando aos motoristas e cobradores sobre a adesão ao movimento.

Em função da adesão a Prefeitura de Salvador autorizou a circulação de 300 micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC), os ‘amarelinhos’. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a estratégia foi adotada para suprir a demanda de transporte da população.

Os micro-ônibus vão operar em roteiros específicos da cidade: Avenida Silveira Martins, Castelo Branco, Cajazeiras, Boca da Mata, Suburbana, Orla e Centro, tendo como principais destinos as regiões da Lapa, Ribeira, Iguatemi, Pituba e Itaigara. Por se tratar de uma operação especial, os veículos vão operar com itinerários flexíveis, de acordo com a demanda.

Além disso, a Semob autorizou a circulação de pelo menos 800 veículos do Transporte Escolar e do Transporte Turístico, que rodarão sem alteração no valor da tarifa, no valor de R$ 4.

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CTB), os microônibus metropolitanos também aderiram à greve.

De acordo com a Semob, a paralisação dos rodoviários nesta sexta ocasionará uma multa por “descumprimento de obrigação essencial dos contratos de concessão”. O valor da multa é de R$ 1,120 milhão por cada dia paralisado, dividido entre as três empresas do Consórcio Integra.(Correio)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados