Guarda Civil participa de reunião com moradores e representantes comerciais em Patamares

Aconteceu na tarde de hoje (14), na sede do Grupamento de operações Especiais (GOE), um encontro com moradores e empresários do entorno da base do GOE, na Avenida Tamburugy, no bairro de Patamares. Estiveram presentes representantes de condomínios, faculdades, shoppings e clubes.

Na apresentação, foi possível explicar um pouco das funções, valores e missão da Guarda Civil e a inserção na segurança pública.

O supervisor interino Cássio Matos enfatizou a participação da comunidade para diminuir os índices de violência. “Hoje, nosso objetivo é levar o nome da GCM aos moradores e comerciantes da região, buscando uma integração com nossa vizinhança, para que eles conheçam nosso trabalho”, comenta Matos.

Para o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Mauricio Lima, o encontro promoveu uma aproximação da sociedade com a guarda. “Diante do crescimento da violência faz-se necessário entender o papel da polícia e a importância da participação da sociedade nesse contexto. Comentou. “É preciso falar sobre segurança pública e entender que precisamos de uma polícia cidadã, mais próxima da nossa sociedade”, completou o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho.

O chefe de Segurança do condomínio Alphaville, Alex França, disse que a parceria com a GCM, através do GOE, tem tido resultados positivos. “É de suma importância esse trabalho do GOE que está sempre atento às necessidades de segurança aqui na região, com rondas diárias, o que ajuda a reduzir os índices de assaltos”, explica.

“Essa parceria tem ajudado aos frequentadores do Shopping, com rondas nas proximidades dos pontos de ônibus, ofertando mais segurança para as pessoas que estão nas ruas”, disse, Joselito Bispo, representante do shopping Paralela.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados