Com a derrota para p Sport-PE, Vitória agora é o lanterna do Brasileiro da Série B

Ainda não foi desta vez que o Esporte Clube Vitória quebrou o jejum de quase meio ano sem vencer fora de casa. Hoje à noite, o time enfrentou o Sport-PE na Ilha do Retiro fechando aos jogos da sétima rodada do Brasileiro da Série B e ainda que mostrando melhor desempenho em relação aos jogos anteriores, foi derrotado pelo placar de 3 x 1 e segue seu sofrimento da competição com apenas uma vitória em sete jogos e pior com 5 derrotas, ( sendo três levando três gols) sendo essa com agravante, já que o América-MG surpreendeu e venceu o CRB em pleno Estádio Rei Pelé em Maceió pelo placar de 3 x 1, resultado que empurrou o Leão por ladeira abaixo para agora figurar como lanternão do Brasileiro da Série B com apenas 4 pontos.

O Esporte Clube Vitória talvez tenha feito o melhor primeiro tempo dos seus jogos da Série B, até aqui. Mostrou organização tática, abandonou os chutões para frente, avançou especialmente na marcação, além de mostrar um melhor poder ofensivo, no entanto, os avanços não tiveram ainda no tamanho ideal para vencer o Sport-PE. Tomou um gol quando a partida era 100% equilibrada através de Guilherme que aproveitou bola desviada do atacante Sander. No entanto, ao contrário dos jogos anteriores, o Leão não se abateu e sim reagiu chegando ao empate logo na sequência com Anselmo Ramon que fazendo seu primeiro gol pelo Vitória após falha do zagueiro pernambucano Cleberson dando um placar justo pelo equilíbrio da partida.

Porém, seis minutos quem falha é o zagueiro Gabriel Bispo que erra na saída da bola que sobra para Hernane que de letra repassa para Charles que fuzila o goleiro Ronaldo e coloca novamente o Sport da frente, agora por uma falha individual da zaga rubro-negra.

No segundo tempo, a partida esfriou, perdeu a movimentação ofensiva de lado a lado, o Sport pouco interessado no jogo quase que já administrando o resultado, enquanto o Vitória sem qualquer poder de reação e para completar, Guilherme fez o segundo dele no jogo, o terceiro do Sport-PE enviando de uma vez a vaca pro brejo e ao mesmo tempo liquidando qualquer pretensão do Vitória em pelo menos empatar a partida.

Após o empate a delegação do Vitória não retornará para Salvador, o grupo seguirá direto da capital pernambucana para cidade de Barueri, onde a equipe enfrentará o Oeste na próxima terça-feira (11) em jogo programado para a Arena Barueri às 20h. A partir daí, o time como os demais entram recesso para a Copa América de 35 dias e só volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série B no dia 13/7 quando dentro do Barradão enfrenta o Cuiabá pela 9ª rodada da competição.(futebol Bahiano) Foto: Anderson Stevens / Sport

Jogos da 7ª rodada da Série B

Bragantino 2 x 0 Oeste
Atlético-GO 1 x 0 Guarani
Londrina 1 x 0 Cuiabá
Ponte Preta 0 x 0 Botafogo-SP
Oeste 0 x 0 Figueirense
Criciúma 1 x 1 Vila Nova
Brasil 1 x 0 Operário
Coritiba 2 x 3 Paraná
Sport-PE 3 x 1 Vitória
CRB 1 x 3 América-MG

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados