XXI Encontro de Técnicos de Voleibol de Portugal recebe palestrante brasileiro

O XXI Encontro Nacional de Treinadores de Voleibol, evento realizado pela Associação Nacional de Treinadores de Voleibol de Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Voleibol já tem data marcada. Com o objetivo de fazer uma “reciclagem” e atualização anual para os profissionais do voleibol no País, o evento conta com palestras e workshops sobre o mercado do esporte.

Na edição de 2019, o palestrante que conduzirá as principais discussões do evento será Durval Nunes (Duda), atual técnico do Curitiba Vôlei, time que disputa a Superliga A no Brasil. Durante os dois dias de evento, Duda será responsável por quatro apresentações. “Eu fui chamado para discutir sobre como foi a última temporada do Minas e como conseguimos manter um time em alto rendimento por tanto tempo. Além disso, a ideia é falar sobre organização de treinamento, periodização e planejamento”, explica o técnico.

Além dele, Mário Simões, coordenador de preparação física do Sporting Club de Portugal, e Paes Faria, presidente da Associação de Tênis do Porto, farão apresentações sobre preparação física e as organizações portuguesas. O evento acontece na cidade do Porto, em Portugal, nos dias 15 e 16 de junho.

Sobre o Curitiba Vôlei

Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados