Escola na Fazenda Grande será demolida e reconstruída a partir desta terça (04)

O prefeito ACM Neto autoriza, nesta terça-feira (4), a demolição e reconstrução da Escola Municipal Ulysses Guimarães, localizada na Rua Oswaldo Sá Menezes, 234, Fazenda Grande I (ao lado do Campo da Pronaica, em Cajazeiras). A unidade, cuja estrutura encontrava-se deteriorada, será completamente reconstruída, com um investimento de R$ 5.610.740,44. O evento está marcado para às 9h e contará com as presenças do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação, Bruno Barral.

A nova unidade terá 2.248,78 m² de área construída, quadra poliesportiva com depósito de material esportivo e vestiário, refeitório, recreio coberto, recreio descoberto, 12 salas de aula, sala de leitura, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Também contará com secretaria, diretoria, coordenação, sala de professores, depósito de material didático, cozinha, triagem, depósito de merenda, área de serviço, rampa, duas baterias de sanitários masculinos e femininos para alunos, quatro sanitários para pessoas com deficiência, dois sanitários para professores, dois sanitários para funcionários, guarita, casa de gás e casa de lixo.

A expectativa é que, com a reconstrução haja, um aumento de 110 novas vagas, passando das atuais 520 para 630. A escola oferece o Ensino Fundamental Anos Iniciais, do 1º ao 5º ano, e Educação de Jovens e Adultos I (EJA I – TAP I, II e III).

SECOM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados