Você é responsável por sua felicidade – Por Juliana de Oliveira*

As vezes pensamos que não temos mais oportunidade. Que não damos sorte ou a vida é muito injusta.
No amor, é difícil encontrar alguém com quem nos alinhemos de primeira. Precisamos de ajustes intensos muitas vezes, antes de encontrar o ponto de equilíbrio. Em outros encontros, parecem que as almas já andavam de mãos dadas a muito tempo.

Mas por garantia, lhe darei uma dica.
Quando encontrar alguém, que tem os mesmos valores que você, alguém que lhe faça bem e amado, o ame. Não traga traumas ou antigos relacionamentos para o presente e viva intensamente a nova oportunidade.
Quando você mantém a energia passada, no presente, você não aproveita a totalidade da sua nova relação, em nenhuma instância. Os beijos são incompletos, o sexo impessoal e os sentimentos confusos. Não traga de volta, aquilo que você seu coração já afirmou, que não tem volta.

O novo às vezes dá um certo medo e a zona de conforto que o antigo traz, pode dar ideia de segurança. Mas, não há nada tão arriscado, do que viver do passado.
Suas escolhas atuais, são ensaios do seu futuro. Então, viva da melhor forma que puder.
Quando seu medo lhe disser, fica. Diga não e siga.
Você é responsável por sua felicidade.

*Juliana de Oliveira é psicóloga, apresentadora do programa Revista Dinâmica ( Rádio Hoje Brasil) e colunista do portal Repórter Hoje
Instagram: @eujulianadeoliveira

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados