Diárias em Salvador ficam 40% mais baratas no inverno

O buscador de viagens momondo fez um levantamento com foco em hospedagem para as férias de inverno.

Listamos as 10 cidades onde os valores das diárias de hotéis sofrem a maior redução no inverno, quando comparadas com as diárias nos meses do verão. Entre elas, as diárias em Salvador sofrem uma redução de 40% no inverno.

Encaminho abaixo o release completo. Se precisar de mais informações, também estou disponível no whatsapp: + 55 11 95465 1607.

Obrigada!

Daniela

Levantamento mostra destinos onde é mais barato se hospedar no inverno

Buscador de viagens momondo compara o preço das diárias de hotéis entre as estações mais quente e fria do ano em destinos turísticos populares.

São Paulo, 3 de junho de 2019 – Um levantamento do buscador de viagens momondo mostra os destinos onde é mais barato se hospedar durante o inverno, quando a comparação é feita com o valor médio das diárias durante o verão. O ranking é liderado por Foz do Iguaçu, onde a média das diárias de hotéis fica até 74% mais barata no inverno, se comparada com o valor médio da hospedagem durante a estação mais quente do ano. Confira o ranking completo:

Cidades

Diferença (decréscimo) entre diárias de inverno x verão

1 – Foz do Iguaçu

– 74%

2 – João Pessoa

– 67%

3 – Balneário Camboriú

– 63%

4 – Florianópolis

– 60%

5 – Rio de Janeiro

– 48%

6 – Porto de Galinhas

– 47%

7 – Salvador

– 40%

8 – Fortaleza

– 39%

9 – Cancún (México)

– 28%

10 – Maceió

– 24%

“O levantamento ajuda o viajante a escolher o melhor destino para as férias de inverno. Foz do Iguaçu, líder na queda do preço de hospedagem, é um destino que pode ser visitado em qualquer época. Já entre os destinos de praia, o Rio de Janeiro é um exemplo de cidade que possui programação cultural e de entretenimento alternativa quando faz frio. Outras, como Salvador e Fortaleza, permitem aproveitar o litoral durante todo o ano”, afirma Alexandre Massei, gerente-geral da momondo na América Latina.

O levantamento também coletou dados sobre as cidades onde a hospedagem fica mais cara no inverno, quando comparada com os meses de verão. Algumas estão no hemisfério norte (Nova York, Londres e Lisboa), onde o verão acontece enquanto é inverno no Brasil. Por isso, também são recomendadas para quem quer encontrar valores menores de hospedagem em suas viagens de meio de ano.

Cidades

Diferença (aumento) entre diárias de inverno x verão

1 – São Paulo

+ 72%

2 – Buenos Aires

+ 45%

3 – Nova York

+ 38%

4 – Londres

+ 26%

5 – Lisboa

+ 19%

Metodologia

O levantamento foi realizado com base nas buscas por hospedagem no site da momondo Brasil. Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019. O período de viagens considerado foi 21 de dezembro de 2018 a 20 de março de 2019 para viagens de verão, e 21 de junho a 23 de setembro de 2019 para viagens de inverno.

Sobre a momondo

momondo.com.br é um buscador de viagens gratuito que compara preços de passagens aéreas, diárias de hotéis e de aluguel de carros. A momondo já ganhou diversos prêmios, e seu motor de busca é recomendado por diversos grupos de mídia internacionais, como a CNN, o Frommer’s Daily, o The New York Times, e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui aplicativos gratuitos para iOS e Android. A momondo é uma marca gerida pela KAYAK, subsidiária do Booking Holdings Inc (NASDAK: BKNG).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados