Zé Cocá pede telefonia móvel para distrito de Itiruçu

O deputado Zé Cocá (PP) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) a indicação de nº 23.079/2019, endereçada ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos César Pontes, para que determine os estudos necessários com vistas à instalação de uma torre de telefonia móvel no Distrito de Upabuçu, município de Itiruçu.

Em 1977, historia o progressista, foi sancionada a Lei Geral das Telecomunicações, que dispõe sobre a organização dos serviços de telecomunicações e a criação da Agência Nacional de Telecomunicacões, a Anatel, órgão que regula o setor.No documento, Cocá informa que o Brasil terminou o mês de maio de 2018 com mais de 235 milhões de usuários do serviço de telefonia celular.

Ele observa que em relação ao ano de 2017 houve uma queda de 6,6 milhões de usuários.Parte desta redução – segundo o deputado – é justificada pela falta de uma cobertura de telefonia móvel que abranja todo o país, e especialmente a Bahia, “que também teve uma detração de aproximadamente 5% no total de linhas de telefonia móvel”.

O Distrito de Upabuçu está localizado a cerca de 14 km do centro de Itiruçu, a 350 km da capital Salvador. A instalação da torre “vai trazer benefícios a uma população de aproximadamente 1.200 habitantes, que estão hoje isolados, privados de um digno e eficaz meio de comunicação”, garante o parlamentar.

O progressista tem a opinião de que, “no contexto globalizado em que vivemos, o telefone celular é o principal meio de comunicação da atualidade, possibilitando a integração das pessoas em qualquer lugar do mundo”.

Zé Cocá finaliza a indicação ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, considerando que “a implantação da telefonia móvel insere na sociedade a comunidade do Distrito de Upabuçu, no município de Itiruçu, porque vai proporcionar crescimento e desenvolvimento econômico para a localidade”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados