Limpurb comemora Dia do Meio Ambiente com Exposição “Salvador Recicla”

A Prefeitura, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), realiza deste sábado (1º) até o próximo dia 5 a exposição “Salvador Recicla – Atitude Responsável, Cidade Limpa”, em parceria com o Salvador Shopping. Serão expostos móveis, esculturas e objetos feitos com materiais recicláveis, assinados pelo artista plástico Gilson Cardoso. Com entrada gratuita, o evento acontece no Espaço Gourmet, 1º piso do shopping.

O evento celebra o Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Além da exposição, a programação inclui distribuições de informativos e diversas atividades instrutivas que irão fomentar nos visitantes o desenvolvimento de práticas sustentáveis no dia a dia.

Irão ocorrer oficinas de aproveitamento de resíduos, na qual os participantes terão a oportunidade de aprender a confeccionar objetos como porta-trecos, tulipas, porta-macarrão, entre outros; oficina infantil com brinquedos; demonstração de compostagem a partir do aproveitamento de alimentos; e visita guiada ao Terraço Verde do Salvador Shopping, que promove neste espaço o plantio sustentável de hortaliças.

“Esta ação demonstra o comprometimento da Prefeitura, através da Limpurb, com a preservação do meio ambiente em Salvador, não somente nos serviços essenciais do dia a dia no que diz respeito à limpeza urbana da cidade, mas também para despertar a consciência da população sobre as suas atitudes e o compromisso que cada um deve ter na preservação do planeta”, destacou o presidente da empresa, Marcus Passos.

Visitas – Uma parceria da Limpurb com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Parque Social vai permitir a visita de estudantes de seis escolas municipais, entre crianças e adolescentes, além de jovens de 16 a 24 anos, certificados pelo organização social como agentes multiplicadores de educação ambiental.

A exposição ficará disponível durante o horário de funcionamento do Salvador Shopping, de sábado à quarta-feira, das 9h às 22h, e domingo, das 13 às 21h. Os visitantes irão ganhar lixeiras de carro ecológicas e mudas de plantas.

Salvador Norte Shopping – A Limpurb também firmou parceria com o Salvador Norte Shopping, onde vai realizar de 5 a 16 de junho a exposição da “Escultura Peixe”, e irá participar da quarta edição do projeto Jogando Limpo com a Praia, que ocorre no próximo dia 8, das 9h30 às 11h30, na orla de Itapuã, com ação de coleta de resíduos.

“A construção de um dia a dia sustentável é um compromisso permanente para nós, que sempre tivemos a responsabilidade socioambiental no nosso DNA. Por isso, é uma satisfação renovar a parceria com a Limpurb, pois assim unimos forças para estimular a sociedade a praticar o consumo consciente e adotar atitudes de respeito ao meio ambiente”, afirmou Fabiano Mehmeri, coordenador de desenvolvimento socioambiental do Grupo JCPM, que administra na capital baiana o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping.

SECOM

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados