Serviços municipais são ofertados em São Tomé de Paripe até esta sexta (31)

Os moradores de São Tomé de Paripe puderam aproveitar diversos serviços oferecidos pela Prefeitura e entidades parceiras na manhã desta quinta-feira (30), na Praça Moema Medrado, também conhecida como largo de São Tomé. A ação foi promovida pela Associação Amigos da Gente e terá continuidade nesta sexta-feira (31), a partir das 8h.

No evento, a população pôde fazer o cadastramento e atualização em programas sociais como Bolsa Família, exames rápidos de HIV e sífilis, aferição de pressão e glicemia, vacinação, orientação odontológica e nutricional. No balcão da Ouvidoria municipal os moradores tiveram acesso a informações sobre a administração municipal, além de solicitar serviços e registrar sugestões e reclamações.

Presidente da associação, Jorge Souza destaca a necessidade de realizar ações sociais para as pessoas mais carentes. “As comunidades passam por diversas dificuldades e levar esses serviços essenciais à população tem muito valor. A ação tem como intuito chegar mais perto dos moradores e facilitar a vida deles”.

Nascida no bairro, a dona de casa Fátima Maria, 47 anos, aproveitou a ocasião para aferir a pressão arterial e se mostrou satisfeita com a ação. “Fiquei sabendo que ia ter esses serviços aqui na praça e vim participar. Muitas vezes não temos condições de nos deslocarmos até determinado lugar e esses serviços, vindos até a gente, é maravilhoso. Meu desejo é que aconteça mais vezes. Nós precisamos”.

A cozinheira Maria da Conceição, 39 anos, classificou a ação como necessária para o bairro. “O nosso dia é tão corrido e ter momentos como esse ajuda demais a comunidade, pois podemos fazer e resolver várias coisas no mesmo lugar, com comodidade e serviços de qualidade“.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados