Sempre leva ações de combate ao abuso e exploração sexual infantil para Ilha de Maré

O combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes foi tema de uma série de ações realizadas na manhã desta quarta-feira (29), em Ilha de Maré. As atividades foram promovidas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Fazenda Coutos e pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da ilha, órgãos administrados pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

Durante a manhã, foram realizadas palestras informativas na Escola Municipal Claudemiro Santos Lima e na sede do Cras, além de mobilização da comunidade e panfletagem nos pontos comerciais e na Vila de Pescadores, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de identificar, denunciar e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Uma caminhada pela orla completou o ciclo de atividades.

Mais atividades – Nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, a Sempre realizará o evento “Faça Bonito – 18 de Maio”. A iniciativa acontece no Colégio Estadual de Nova Esperança e contará com palestras sobre a importância da prevenção, os caminhos da denúncia e orientações de saúde, com a participação de representantes dos Cras Nova Esperança, Creas Boca da Mata, Unidade de Saúde de Nova Esperança, Conselho Tutelar, Colégio Estadual de Nova Esperança e Instituto Aliança.

História – Em 18 de maio de 1973, um crime bárbaro chocou o país. Uma menina de 8 anos foi raptada, estuprada e morta por jovens da classe média alta do município de Vitória (ES). Após esse acontecimento, o dia 18 de maio foi escolhido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Desde então, todos os anos, no país inteiro, ações de mobilização são realizadas contra os abusos e violências a menores de idade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados