Câmara nas Escolas será lançado nesta quarta (29)

O Legislativo municipal inicia nesta quarta-feira (29), às 9h, as visitas do programa Câmara nas Escolas. A primeira unidade a participar da iniciativa será a Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, situada no bairro de Castelo Branco. A cada mês um vereador irá a uma instituição de ensino para dialogar com os estudantes, explicar a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do Município.
O objetivo do Câmara nas Escolas é aproximar ainda mais a juventude do Poder Legislativo, da instituição e da política em geral, bem como fazer com que os jovens entendam a função dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Transformação social

Por meio de uma apresentação lúdica, com apoio de material gráfico e vídeo, durante aproximadamente uma hora, os estudantes de escolas públicas e particulares de Salvador receberão informações sobre a composição da Câmara, os vereadores e suas atribuições. Os alunos também poderão fazer questionamentos e esclarecer dúvidas com o vereador ao final da palestra.

O projeto foi criado pela Secretaria de Comunicação da Câmara, órgão que integra a Mesa Diretora da Casa. “A política é uma ferramenta legal de transformação social. É através dela que se constrói um futuro melhor. Falando de futuro, preparar a juventude é fundamental”, afirmou o vereador Luiz Carlos de Souza (PRB), secretário de Comunicação, que conduzirá a primeira visita. O lançamento do projeto contará com a participação de 100 alunos.

O cronograma de visitas busca contemplar sempre um vereador diferente para participar das visitas a cada mês. A expectativa é que 8 escolas recebam o projeto este ano. “A Câmara já tem um programa que recebe os estudantes para conhecer a estrutura da Casa, mas muitas escolas deixam de vir por diversas questões, como a logística. Então, nada melhor do que a gente facilitar essa comunicação e ir até os estudantes”, completou o vereador.

O programa é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre alinhadas com as secretarias de Educação. Mas qualquer escola pode solicitar a visita do Câmara nas Escolas pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados